Dicas para Criar um Site de Download de Músicas Grátis

Site profissional Acessível para Todas as Empresas

Dicas para Criar um Site de Download de Músicas Grátis

Você sabe como criar um site de download de música grátis? Você sabia que a maioria das músicas famosas (aquelas que tocam nos rádios) são protegidas por direitos autorais e podem trazer problemas para você? Se não sabe, continue lendo este artigo em que eu falo um pouco sobre este assunto.

Dicas para Criar um Site de Download de Músicas Grátis

Desde alguns anos atrás os sites de download de músicas, filmes e programas tem feito muito sucesso na Internet, atraindo uma multidão de visitantes todos os dias e inclusive alguns conseguem até ganhar uma grana no final do mês. Mas será que vale a pena?

O mito de NÃO responsabilidade por Material Pirata

Sabendo que a distribuição de material protegido por direitos autorais é considerado um crime cibernético, muitas pessoas informam em seus sites que não armazenam tais arquivos em seus servidores, mas que somente oferecem links que levam as pessoas a tais arquivos e que assim estão isentos de qualquer responsabilidade legal.

Esta é uma falsa verdade que as pessoas acabam caindo, pois apesar de não estarem distribuindo o material diretamente, estão facilitando o acesso a tais materiais, portanto, poderão responder judicialmente pelos seus atos.

Como Criar um Site de Download de Música Grátis

Se você tem certeza de que o material que deseja compartilhar não fere as leis de direitos autorais ou se você não se importa com isso, siga estes passos…

Como Criar um Site de Download de Música Grátis

Antes de mais nada, eu gostaria de salientar que praticamente nenhuma empresa de hospedagem de sites permite o armazenamento e compartilhamento de material protegido por direitos autorais, porque eles também tem responsabilidade pelos arquivos. Isso quer dizer que dificilmente encontrará uma empresa de hospedagem de sites que você possa utilizar para armazenar tais arquivos.

Criar Site Grátis no Webnode

Portanto, se você pretende distribuir arquivos piratas, deverá recorrer a serviços de armazenamento de arquivos como o A Drive, Share File ou File Factory para armazenar os arquivos de músicas. Após publicar os arquivos, você terá acesso a um endereço que leva até a música, que você poderá adicionar ao seu site para que os visitantes baixem os arquivos.

Você também poderá optar por distribuir seus arquivos por torrent, que nada mais é que um pequeno documento contendo instruções que levam a outras pessoas que também baixaram o mesmo arquivo. Por meio de um programa de Torrent, todos os usuários podem se conectar e baixar os arquivos uns dos outros.

Isso quer dizer que o compartilhamento do arquivo é feito entre usuários, sem que seja preciso armazenar os arquivos em servidores de hospedagem. Se você não sabe como criar um arquivo de Torrent para compartilhar pela Internet, confira este artigo.

Como distribuir arquivos legalmente?

Se você não quer correr o risco de ter algum problema com a lei, poderá distribuir músicas de cantores em começo de carreira, que não se importam em proteger seus trabalhos, pois utilizam estes meios para alavancarem a carreira. Estas músicas podem ser redistribuídas livremente.

Para encontrar músicas livres de direitos autorais, basta fazer uma busca no Google por “músicas livres de direitos autorais” para encontrar diversos cantores que oferecem seus trabalhos desta forma.

Você poderá pegar a URL do arquivo da música e distribuir em seu site ou até mesmo publicar em seu servidor sem problema.

Como Ganhar Dinheiro com um Site de Músicas

O problema dos sites de pirataria é que quase nenhum programa de afiliado permite que seus anúncios sejam adicionados em sites de pirataria, portanto, você deve estar ciente de que a monetização de seu site será muito difícil.

Como Ganhar Dinheiro com um Site de Músicas

Portanto, para ganhar dinheiro com um site de músicas, você deve procurar iniciar um site da forma correta, sem piratarias. Desta forma você garante que terá mais chances de Ganhar Dinheiro.

Que punições posso receber ao violar direitos autorais?

Esta é outra questão muito importante, pois as leis contra a pirataria na Internet estão ficando cada vez mais severas, podendo acarretar em multa e até 4 anos de reclusão.

No caso de menores de 18, os pais ou responsáveis poderão ser indiciados no lugar do menor infrator. Se quiser saber mais sobre este assunto, confira este artigo.

Gostou destas dicas sobre Dicas para Criar um Site de Download de Músicas? Ainda tem dúvidas ou sugestões? Então deixe um comentário abaixo.

Sobre Celso Lemes

Blogueiro em tempo integral, faço da arte de escrever a minha profissão. Sem medo de errar, aprendendo a cada dia. Frase preferida? Sem saber que era impossível, ele foi lá e fez. Quer aprender como realmente ganhar dinheiro pela Internet? Então continue lendo meus artigos.
Adicionar a favoritos link permanente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *