Flickr Agora Oferece 1 Terabyte para Guardar Fotos

Criar Site Grátis no Webnode

flickr

Quem já passou pela situação de ter todas as suas fotos perdidas por causa de um HD ou memória com mal funcionamento ou mesmo por causa de um vírus que detona todos os seus arquivos do tipo .JPG (acredite, isso aconteceu comigo) sabe a importância de se manter um backup de seus arquivos mais importantes para o caso de uma emergência.

A maioria das pessoas, incluindo eu, quando fazem backup de sues arquivos, utilizam um HD externo, pendrive ou mesmo enviam os arquivos por email para sua própria conta de email (inteligente isso) e assim podem ter uma cópia de segurança sempre a m]ao de qualquer lugar que estiverem.

Mas recentemente eu encontrei uma forma muito legal de criar backups de minhas fotografias sem gastar um tostão e com a possibilidade de ter acesso a elas de qualquer lugar do mundo. Ficou interessado?

Bom, recentemente me interessei a voltar a usar minha conta no Flickr que eu criei há alguns anos atrás e para o meu espanto eles estão anunciando em sua página inicial que o espaço para armazenamento de arquivos passou para 1 terabyte, o que com o perdão da palavra é “espaço pra caramba!“.

Criar Site Grátis no Webnode

Resolvi testar novamente o serviço e fazer um upload de algumas fotos que eu tenho armazenada em meu computador de minha última viagem pela Europa e descobri que o serviço ficou ainda melhor, com um sistema de upload de arquivos mais inteligente e o melhor de tudo é que é possível especificar que uma ou mais imagens não deve estar visível para qualquer pessoa, o que permite que eu faça o backup de minhas imagens de uma forma simples, sem gastar um tostão e que só eu terei acesso.

configuração de permissão

Para fazer isso, primeiro crie uma conta gratuita no Flickr e faça o upload de suas imagens, depois selecione todas ou somente as que deseja deixar invisível para outras pessoas e faça as configurações no menu que aparece no lado esquerdo.

Depois disso você sempre poderá ter acesso as suas fotos de qualquer lugar que estiver (desde que tenha um computador, celular ou tablet com acesso a Internet, claro!) independente de o computador em que você armazena suas fotos esteja funcionando ou não. Maravilha!

Gostou desta dica? Ainda não tem uma conta no Flickr? Então passe lá e crie uma cópia de segurança de suas fotos antes que seja tarde.

Sobre Celso Lemes

Blogueiro em tempo integral, faço da arte de escrever a minha profissão. Sem medo de errar, aprendendo a cada dia. Frase preferida? Sem saber que era impossível, ele foi lá e fez. Quer aprender como realmente ganhar dinheiro pela Internet? Então continue lendo meus artigos.
Adicionar a favoritos link permanente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *