O que é o Blogger Blogspot?

Criar Site Grátis no Webnode

o que é o blogger

O Blogger, também chamado de Blogspot é uma das maiores plataformas de criação de blogs grátis que existe, oferecida pela empresa Google. Para ter um blog, basta criar uma conta ou utilizar uma conta do Google já existente para começar a trabalhar no blog.

A conta gratuita oferece um subdomínio do tipo seublog.blogspot.com, no entanto você pode adquirir diretamente na empresa um domínio customizado do tipo www.seublog.com para deixá-lo ainda mais profissional.

Apesar de ser gratuito, os blogs criados no Blogger podem se tornar bem profissionais, desde que o proprietário aprenda a trabalhar com a plataforma. Portanto ele também é amplamente utilizado por blogueiros profissionais.

Como Criar uma conta grátis

Se você estiver tendo problema para criar um blog grátis no Blogger, confira o vídeo abaixo.

Para quem server o Blogspot

O Blogspot serve para qualquer pessoa que queira criar um blog, seja para divulgar um trabalho, banda, hobby ou mesmo para quem deseja ganhar dinheiro escrevendo, já que é possível monetizar as páginas de diversas formas.

Templates Grátis

Existe uma infinidade de sites que oferecem templates grátis (e pagos também) que podem ser instalados em blogs criados no Blogger facilmente. Basta baixar o template desejado e upar o arquivo dentro do painel de controle de seu blog para que ele esteja funcionando.

Criar Site Grátis no Webnode

Lembrando que apenas templates criados especialmente para o Blogger é que irão funcionar. Não adianta tentar upar um template ara o WordPress por exemplo que não dará certo.

Vantagens e desvantagens do Blogspot

O Blogger é uma plataforma completamente gratuita, portanto existem muitas limitações que não são encontradas em blogs criados utilizando a versão instalável do WordPress por exemplo. No entanto ele pode ser perfeito para a maioria das pessoas.

A grande vantagem dele é que não é necessário desembolsar nenhum tostão com a hospedagem (a não ser que você precise de um domínio), já a desvantagem é que não é possível instalar plugins que dão mais funcionalidades ao blog, assim como acontece com o WordPress.

Outras alternativas

Para quem deseja algo mais profissional, eu recomendo que crie um blog utilizando a versão instalável do WordPress que pode ser obtido em https://br.wordpress.org/. Nesta versão você tem muito mais espaço para customizar a aparência, instalar templates de tirar o fôlego, instalar plugins super legais, ente outros.

A desvantagem aqui é que será necessário adquirir uma hospedagem profissional para a publicação do Blog, além de ficar responsável peça manutenção do blog.

Clique aqui e crie seu blog grátis hoje mesmo >>>

 Gostou destas dicas? Ainda tem dúvidas ou sugestões? Então deixe um comentário abaixo.

Sobre Celso Lemes

Blogueiro em tempo integral, faço da arte de escrever a minha profissão. Sem medo de errar, aprendendo a cada dia. Frase preferida? Sem saber que era impossível, ele foi lá e fez. Quer aprender como realmente ganhar dinheiro pela Internet? Então continue lendo meus artigos.
Adicionar a favoritos link permanente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *