Você Precisa de um Blog ou Site?

Site profissional Acessível para Todas as Empresas

Você precisa de um site ou Blog?

você precisa de um site ou blog

Se você está pensando em iniciar sua presença na Internet, mas está em dúvida se precisa de um site ou blog? Então você está com sorte, pois este artigo vai ajudá-lo a entender melhor sobre como os sites e blogs funcionam e assim poderá escolher qual a melhor opção.

O que é um site

Um site nada mais é que uma ou mais páginas acessíveis pela Internet contendo textos, imagens, vídeos, animações, entre outros. A vantagem dos sites é que eles permitem organizar melhor o layout da página, exibindo o que é mais importante nos locais desejados (ou que sejam possíveis) dentro da página.

Dependendo do sistema ou programa que estiver utilizando para criar seu site, pode ser que seja necessário alguns passos adicionais para que o conteúdo fique organizado.

O que é um blog?

onde criar um blog

Um blog nada mais é que um site, com a diferença de que as páginas (chamados de posts nos blogs) geralmente são publicados de forma cronológica, ou seja, o último post publicado no blog ocupa a primeira posição na página inicial, nas categorias e nas tags ao qual foi arquivada.

Eles são mais fáceis de trabalhar, já que não exigem que o layout da página seja alterado, bastando apenas acessar o editor de conteúdo do blog, preparar o conteúdo e publicar. Simples e rápido.

Criar Site Grátis no Webnode

Essa facilidade para publicar o conteúdo os torna muito interessantes para pessoas e para empresas que busquem atrair mais clientes/visitantes vindos dos buscadores, já que a facilidade de se publicar conteúdo tende a melhorar seu posicionamento nos resultados das buscas.

Portanto eu recomendo os blogs para pessoas que procuram uma forma fácil de publicar conteúdo.

Onde Criar um Site

onde criar um site

Se o que você procura é criar um site, então as melhores opções seriam os construtores de sites como o Webnode e Wix, que também permitem criar um blog junto do site, tornando os mais atrativos para quem deseja publicar um grande volume de conteúdo. Ambos permitem criar um site totalmente grátis em pouco tempo.

Também existem programas que permitem desenvolver sites muito bons, como é o caso do WebAcappella. O problema dele é que é um programa pago, além de precisar de uma hospedagem para publicar o site.

Onde Criar um blog

Existem diversas formas de se criar um blog, inclusive algumas opções de criação de sites oferecem opções para criar um blog em paralelo junto com o site, o que os torna ainda mais atrativos para quem deseja atrair visitantes do Google e outros grandes buscadores.

As plataformas mais utilizadas para criação de blogs são o Google Blogger e o WordPress e para criação de sites com blogs temos o Webnode e Wix, no entanto existem muitas outras plataformas disponíveis.

Conclusões
Independente de sua escolha, o que mais importa para o sucesso de um blog ou site é a qualidade do conteúdo que você publica nele, principalmente se a sua ideia é de atrair visitantes através dos buscadores como o Google.

Minha recomendação é que escolha uma plataforma que facilite a criação de seu site ou blog, pois isso garantirá que você tenha mais tempo para se preocupar em criar conteúdo ao invés de cuidar da manutenção das páginas.

Gostou destas dicas? Ainda tem dúvidas ou sugestões? Então deixe um comentário.

Sobre Celso Lemes

Blogueiro em tempo integral, faço da arte de escrever a minha profissão. Sem medo de errar, aprendendo a cada dia.

Frase preferida? Sem saber que era impossível, ele foi lá e fez.

Quer aprender como realmente ganhar dinheiro pela Internet? Então continue lendo meus artigos.

Adicionar a favoritos link permanente.

Um Comentário

  1. Eu já tive hospedagem no Blogger e não consegui me adaptar, fui para o WordPress e gostei tanto que já migrei o meu site para uma hospedagem paga na hostinger e criei um novo site na plataforma do wordpress. Principalmente para poder ter um domínio próprio e poder anunciar o que eu quiser lá. Entre os dois prefiro muito mais o WordPress, mas parabéns pelo post!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *