Google Analytics do Google Grátis

google analytics

Se você tem um site ou blog, certamente gostará de saber como andam as visitas, sendo que para isso é necessário o uso de uma ferramenta de monitoramento de visitantes, como é o caso do Google Analytics.

O Google Analytics é uma das melhores ferramentas de monitoramento de visitantes disponível no mercado, que além de oferecer informações detalhadas sobre como os internautas acessam e encontram seu site, ainda é oferecido gratuitamente. Com ele você poderá saber informações como:

estatisticas de sites

Quantidade total dos visitantes
É possível descobrir a quantidade de pessoas que acessaram suas páginas em qualquer data (desde a data em que você adicionou o código de monitoramento em seu site).

Origem
Informa qual o país, estado ou região os visitantes estão acessando seu site.

Páginas mais acessadas
Descubra quais páginas estão sendo mais requisitadas em seu site, assim tenha uma ideia do que seus visitantes estão a procura.

Palavras-chave
Descubra quais palavras-chave estão sendo utilizadas pelos internautas para encontrar seu site nos buscadores. Isso ajuda a ter uma boa ideia sobre temas para futuros artigos.

Visitantes em tempo real
Este é um recurso muito interessante que permite saber quantos visitantes estão acessando suas páginas em um determinado momento, assim como sua origem e página que está acessando.

Dispositivo utilizado
Você poderá saber com qual dispositivo seus visitantes estão acessando seu site. Se é pelo desktop, celular, tablet, entre outros.

Como criar uma conta

Como citei acima o Google Analytics é um serviço grátis, que pode ser utilizado por qualquer pessoa que tenha uma conta no Google, como o Gmail, Google Drive, Youtube e até mesmo o antigo Orkut. Se não tiver uma conta ainda (em que mundo você vive?) poderá criar uma em poucos minutos.

Clique aqui e acesse o Google Analytics >>>

Gostou destas dicas? Ainda tem dúvidas ou sugestões? Então deixe um comentário abaixo.

Sobre Celso Lemes

Blogueiro em tempo integral, faço da arte de escrever a minha profissão. Sem medo de errar, aprendendo a cada dia. Frase preferida? Sem saber que era impossível, ele foi lá e fez. Quer aprender como realmente ganhar dinheiro pela Internet? Então continue lendo meus artigos.
Adicionar a favoritos link permanente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *