Assim disse Thomas Edison – 10% de Inspiração e 90% de Transpiração

thomas edison

Outro dia li em algum lugar uma frase dita por Thomas Edison (e não por Albert Einstein, como muitos pensam) que diz que a genialidade é constituída por “10% de inspiração e 90% de transpiração”, o que eu também acredito que esteja correto, porque infelizmente na vida é assim, somente as pessoas que estão dispostas a saírem de suas zonas de conforto é que tem maiores chances de se darem bem na vida.

A maioria das pessoas não estão dispostas a sacrificarem seu tempo em busca de uma recompensa que não está a vista ou que não é imediata. O que é devido em grande parte a nossa sociedade que não prepara as pessoas para pensarem, mas sim para obedecerem. Ela não quer bons empresários, mas sim funcionários exemplares.

Muitas pessoas tem boas ideias, mas a maioria delas não estão dispostas a se sacrificarem ou tem medo de algo dar errado e se frustrarem antes que a ideia vire um sucesso e acabam se acomodando com o que tem, mesmo que suas condições financeiras sejam péssimas.

Acredito que para ter sucesso em qualquer meio, seja necessário uma pitada de ganância, aliada a disciplina e força de vontade, mas é claro, desde que a ganância não seja exagerada ou que chegue ao ponto de levar a pessoa a passar por cima de outras para alcançar seus objetivos.

Portanto, da próxima vez que você ver uma boa oportunidade, pare de se lamentar, botando a culpa no seu pai, no seu vizinho, no governo ou no Satanás e corra atrás, se sacrifique, dê o seu sangue, porque se em algum momento no futuro, você se ver pobre e endividado, tenham certeza de que o maior culpado de sua condição foi você mesmo e mais ninguém.

Gostou do artigo Assim disse Thomas Edison – 10% de Inspiração e 90% de Transpiração? Então deixe seu comentário abaixo dizendo o que separa você de seu sucesso.

Sobre Celso Lemes

Blogueiro em tempo integral, faço da arte de escrever a minha profissão. Sem medo de errar, aprendendo a cada dia. Frase preferida? Sem saber que era impossível, ele foi lá e fez. Quer aprender como realmente ganhar dinheiro pela Internet? Então continue lendo meus artigos.
Adicionar a favoritos link permanente.

3 Comments

  1. Olá Celso !!!
    O seu artigo falou tudo, temos que correr atrás do nosso alvo com muita perseverança e determinação.
    Não adianta ficar arrumando depois, culpados pelo seu fracasso.
    Um forte abraço e sucesso sempre.

  2. Olá!
    Penso que essa frase não é de Eisntein!

  3. Também concordo com a ideia do texto. A dedicação é tudo. Só não concordo com a frase “A maioria das pessoas não estão dispostas…” há um erro de concordância verbal “A maioria das pessoas não está disposta..” sujeito simples.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *