Creatividade VS Falta de Oportunidade …

ideia

Hoje estava mais uma vez trabalhando como voluntário com o grupo espirita Bezerra de Menezes aqui em Uberlândia. Após prepararmos a sopa, como é de costume, seguimos para o campinho de terra, onde é feita a distribuição da sopa e das sacolas contendo leite, pão e outros alimentos. Lá estavam muitas pessoas carentes, esperando sua vez de ser atendido, para levar a sopa e uma cesta para casa.

Dentre a multidão, um objeto se destacava. Era um caminhão feito de madeira por um dos moradores do bairro, grande o suficiente para comportar até 6 crianças pequenas. Eu e os outros colaboradores comentávamos que ele era muito criativo por ter feito um trabalho como este e que ele poderia ser reproduzido e que assim o criador poderia ganhar dinheiro com o seu projeto.

caminhão trucado

Isso me levou a refletir sobre quantas pessoas como este rapaz, com criatividade e força de vontade, mas sem uma oportunidade para expor seu trabalho para um grupo maior de pessoas, existem nestes bairros carentes, muitas vezes esquecidos pelo governo e pela sociedade.

Triste, mas verdade….

Sobre Celso Lemes

Blogueiro em tempo integral, faço da arte de escrever a minha profissão. Sem medo de errar, aprendendo a cada dia. Frase preferida? Sem saber que era impossível, ele foi lá e fez. Quer aprender como realmente ganhar dinheiro pela Internet? Então continue lendo meus artigos.
Adicionar a favoritos link permanente.

4 Comments

  1. Opa, adorei o site mto bacana. Vou começar a segui-lo, se quiser ver o meu tbm:

    http://www.dietasparaemagrecimento.com

    Abrs

  2. Relamente há falta de oportunidade para muitos, não tenho tanta criatividade, mas se eu tivesse um pouco de oportunidade como a maioria precisa eu teria mais chance de executar um trabalho com mais qualidades em meus blogs. =/

  3. Nosso país é rico de pessoas com extrema criatividade, porém não temos um Governo que apoie este tipo de atitude Brilhante.
    Antes da eleição, ouve-se muito de incentivo por parte do governo, nas áreas de tecnologia, etc. Porém isto é conversa fiada, na tentativa de passar “a manteiga no bigode do gato”, que somos nós Brasileiros.
    Na realidade, estas pessoas criativas, inovadoras contam com a sorte de encontrar algum parceiro da iniciativa privada.

  4. Adorei essa matéria a muitos anos, eu frequentei postos de assistencia, sempre amei esse trabalho… hoje por um monte de coisas, deixei um pouco. mas a saudade de ajudar esses pequeninos… faz muita falta.
    A Oportunidade é coisa rara nesse meio de carencia e poucos recursos..triste.. mas é a realidade… Mas com pessoas que ajudam igual a você, tenho certeza que traz muita alegria e esperança…

    Muito bom o seu trabalho.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *