Depois da Tempestade Sempre Vem a Bonança… Assim espero

Depois da tempestade

Depois que o Google decidiu atualizar seu algoritmo de indexação, que agora e chamado de Google Panda, a maioria de meus sites e blogs caíram várias posições nos resultados das pesquisas no Google. O principal blog afetado foi o CriarSites.com que caiu de 450 mil visitantes por mês para pouco mais de 300 mil.

O problema é que o Pandão (é assim que eu ando me referindo ao novo algoritmo do Google) é bem mais exigente em relação a qualidade do conteúdo, que deve conter informações completas, que abordem ambos os lados da história, sem erros ortográficos e que sejam atualizadas.

No meu caso, a penalização veio de forma correta e em boa hora, visto que eu andei muuiiitttoo relaxado com o conteúdo publicado em meu blog, principalmente os mais antigos, que foram publicados nos meus primeiros anos como blogueiro.

Ou seja, pelo menos para mim, o Google Panda veio em boa hora, já que ele veio como um “tapa na cara” que serviu para que eu acordasse para a vida e entendesse que a Internet não gira ao redor dos meus blogs e que eu tenho que continuar aprimorando eles se não quiser ficar para trás.

O resultado disso é que eu venho fazendo uma limpeza geral em meus sites, eliminando o conteúdo que não tem mais utilidade e atualizando os que já estão defasados. Espero que depois desta tempestade, a Bonança chegue com tudo para o meu lado.

Se você está seguindo pelo mesmo caminho que eu seguia, recomendo que repense o trabalho que você vem fazendo e que dê mais atenção para seu conteúdo para que a concorrência não te engula.

Sobre Celso Lemes

Blogueiro em tempo integral, faço da arte de escrever a minha profissão. Sem medo de errar, aprendendo a cada dia. Frase preferida? Sem saber que era impossível, ele foi lá e fez. Quer aprender como realmente ganhar dinheiro pela Internet? Então continue lendo meus artigos.
Adicionar a favoritos link permanente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *