E quando tenho que recusar dinheiro?

Perder Dinheiro com Blog

Outro dia recebi um email de um cara querendo anunciar no meu blog CriarSites no formato de resenha patrocinada sobre uma empresa de venda de backlinks, que tem o intuito de melhorar o posicionamento dos sites que comprarem os links nos resultados das buscas do Google e demais buscadores.

A princípio fiquei feliz por pensar que iria ganhar mais R$250 extra (preço que estou cobrando atualmente nas resenhas em meu blog), mas quando percebi que se tratava deste tipo de serviço me desanimei. O problema é que o serviço que ele presta vai contra tudo o que eu venho fazendo e ensinando em meus blogs, que é a de que o Google não gosta de ser manipulado e que pode penalizar qualquer site que se envolva neste tipo de ação.

Após a decepção, meu próximo passo foi enviar um email para o cara explicando o meu ponto de vista e porque não queria criar a tal resenha patrocinada, afinal de contas, seria o meu nome que estaria em jogo e não queria me sujar por alguns trocados a mais no bolso.

Infelizmente esta não é a primeira vez que eu recuso de escrever uma resenha patrocinada, na verdade já perdi muito dinheiro com isso, porque não queria vender meu nome e minha credibilidade falando sobre algo em que não acredito.

Na maioria das vezes são produtos ou serviços duvidosos, esquemas de pirâmides, sistemas de enriquecimento rápido e e etc, que não valem a pena ou que tentam manipular/iludir e que não trazem nenhum benefício duradouro para as pessoas.

Uma vez ouvi em uma palestrante dizer em um evento que participei algo como “Deste mundo a única coisa que fica é o seu nome, sua credibilidade” que ficou guardado em minha cabeça. O que acho que faz todo sentido.

Portanto, evite sujar seu nome, mas se for sujar que não seja por pouca coisa.

Ps. Tem algum serviço ou produto de qualidade e procura um lugar para anunciar? Não deixe que este artigo te desanime, entre em contato comigo.

Sobre Celso Lemes

Blogueiro em tempo integral, faço da arte de escrever a minha profissão. Sem medo de errar, aprendendo a cada dia. Frase preferida? Sem saber que era impossível, ele foi lá e fez. Quer aprender como realmente ganhar dinheiro pela Internet? Então continue lendo meus artigos.
Adicionar a favoritos link permanente.

7 Comments

  1. Acho que você está mais que certo Celso. E imagine a decepção dos seu leitores que derrepente estão seguindo os seus conselhos e você mesmo não segue. Não pegaria bem.

    Eu, mesmo com pouco tempo de blog e precisando gerar renda, recentemente recusei uma oferta porque a empresa exigia um link dofollow, e aí é mais complicado ainda pois aos olhos do Google você está assinando embaixo.

  2. Concordo. Temos que viver aquilo que ensinamos, até mesmo quando vamos deixar de ganhar alguma coisa.

    Isso se chama caráter! E vc tem. 🙂

  3. Essa sua atitude só me faz acreditar que o que eu prego sobre você é realmente aquilo que tu és, Um grande homem e grande blogueiro.
    Parabéns pela atitude.
    Abraços…meu amigo.

  4. Olá Dermeval,
    Realmente não iria pegar bem. Eu também já recusei artigos patrocinados de empresas que queriam links dofollow no artigo. Simplesmente não dá.

    Abraço!

  5. Luigi,
    Sábias palavras.

    Abraço!

  6. Olá Mauricio,
    Muito obrigado por comentar 🙂

    Abraço!

  7. No caso do dofollow, depende muito, cada caso é um caso.Mas ” produtos ou serviços duvidosos, esquemas de pirâmides, sistemas de enriquecimento rápido e e etc, que não valem a pena ou que tentam manipular/iludir e que não trazem nenhum benefício duradouro para as pessoas.” já recusei várias vezes, pois tambem acho que temos de ser coerente, se faço um post falando q condeno compra de links, como posso na semana seguinte publicar anuncio de uma empresa que vende isso? Vejo casos e casos assim ocorrendo na blogosfera, infelizmente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *