Marketing de Conteúdo Funciona para Divulgação de Sites?

Marketing de Conteúdo Funciona para Divulgar Sites

Muitas empresas que iniciam suas atividades na internet na maioria das vezes se deparam com o triste fato de é necessário investir em campanhas de publicidade se quiser que pessoas acessem seus sites.

O fato é que não sai barato captar um único cliente pela internet utilizando os meios de divulgação pagas disponíveis na internet como o Google Ads e o Facebook Ads.

Mas existe uma forma que é extremamente barata e eficaz para atrair visitantes que é o marketing de conteúdo ou “content marketing” como também é conhecido.

Ao trabalhar está técnica, seu site começa a receber mais visitas orgânicas do Google e outros grandes buscadores e sua empresa começa a fazer mais vendas.

Marketing de Conteúdo Funciona para Divulgar Sites?

O marketing de conteúdo nada mais é do que trabalhar a divulgação do site por meio de conteúdo, que pode ser publicado no próprio site da empresa ou em sites de parceiros estratégicos.

A ideia por trás desta técnica é que com mais páginas, o site tem mais portas de entrada (mais palavras-chave) para as pessoas encontrarem o site em questão nós resultados das buscas do Google e outros grandes buscadores.

Além disso, com uma aplicação de técnicas de SEO correta, o site começa a subir nós resultados das buscas de uma forma geral, aumentando as visitas orgânicas exponencialmente.

Esta é uma técnica de divulgação extremamente barata e eficaz, visto que você só precisa criar ou comprar o conteúdo 1 vez e ele continua trabalhando na divulgação do site de sua empresa por tempo indeterminado.

Como criar o conteúdo para divulgação?

O ideal é que o conteúdo seja único e relevante para o produto ou serviço oferecido pela empresa.

Também recomendamos que ele tenha mais de 300 palavras e que contenha imagens e vídeos para tornar o conteúdo mais interessante.

Se você não tiver tempo ou as habilidades necessárias para escrever conteúdo de qualidade, o ideal é contratar uma empresa que crie o conteúdo otimizado para divulgar sua empresa no Google. Não adianta nada criar conteúdo “meia boca”.

Contras do marketing de conteúdo

O único problema que enxergamos no marketing de conteúdo é que o tempo para as páginas alcançarem boas posições pode demorar até 6 meses, o que pode ser um problema para alguns empresários.

 

Sobre Celso Lemes

Blogueiro em tempo integral, faço da arte de escrever a minha profissão. Sem medo de errar, aprendendo a cada dia. Frase preferida? Sem saber que era impossível, ele foi lá e fez. Quer aprender como realmente ganhar dinheiro pela Internet? Então continue lendo meus artigos.
Adicionar a favoritos link permanente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *