Visite a Vila de Arembepe – Um Paraíso Hippie na Bahia

Visite a Vila de Arembepe

Arembepe é uma vila localizada no distrito de Camaçari, um município que abriga belas praias, que fica a apenas 30 km de Salvador na Bahia.

Lá podemos encontrar a mais famosa aldeia hippie do Brasil, sua beleza natural já encantou famosos como Mick Jagger, Roman Polanski, Jack Nicholson, Janis Joplin e os novos Baianos que se hospedaram por lá nos anos 60.

Mesmo após meio século após os primeiros hippies chegarem a Arembepe, cerca de 30 a 40 pessoas ainda vivem na aldeia, mantendo vivo o espírito de paz, amor, liberdade e harmonia com a natureza. Em sua maioria são artesãos, músicos, escritores e artistas.

Várias cabanas rústicas podem ser encontradas por uma área cercada pela lagoa do Rio Capivara e pelas piscinas naturais formadas pelos recifes da praia. Algumas casas também podem ser encontradas na vila. São uma espécie de bangalôs, com garrafas de vidro no lugar de tijolos, e outras feitas de barro ou palha ou madeira.

Quem chega para visitar o local pode alugar barracas disponíveis em algumas das casas. Se o visitante não tiver dinheiro, pode pagar com trabalho. Na vila já possui água encanada e energia elétrica, porém, devido ao abastecimento irregular, os eletrodomésticos são quase inexistentes.

A praia de águas cristalinas abriga o Projeto Tamar, que é uma das mais importantes iniciativas de proteção ambiental do Brasil, com áreas cercadas para proteção de ovos de tartarugas marinhas.

O passeio a Arembepe vale a pena, tanto pelo clima de paz, quanto pelas diferentes opções de lazer que o lugar oferece.

Pousada para Locação em Arembepe

Se você quer visitar Arembepe para conhecer as belezas do lugar e procura por um bom local para se hospedar, recomendamos a Pousada Paraíso de Arembepe, que conta com:

  • Wi-fi grátis
  • TV
  • Estacionamento
  • Ar Condicionado
  • Frigobar

Acesse o site e agende a sua estadia!

Sobre Celso Lemes

Blogueiro em tempo integral, faço da arte de escrever a minha profissão. Sem medo de errar, aprendendo a cada dia. Frase preferida? Sem saber que era impossível, ele foi lá e fez. Quer aprender como realmente ganhar dinheiro pela Internet? Então continue lendo meus artigos.
Adicionar a favoritos link permanente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *